Notícias

Na Semana da Mulher, encontro de colaboradores aborda o tema na ACE

Psicóloga falou sobre a trajetória das mulheres ao longo da história

Guarulhos, 09 de março de 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09/03, a segunda edição do “Colocando a Conversa em Dia” de 2018, reunião mensal entre os colaboradores da ACE-Guarulhos que promove interação e troca de informações para uso interno e externo, no trabalho com o associado. A entidade buscou como gancho a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher para convidar a dar uma palestra a psicóloga Mônica Gonzales.

Com o tema “O Feminino e sua construção: um longo caminho de transformações”, a especialista traçou a trajetória de lutas das mulheres desde o século XIX até os dias atuais. “Nós saímos de um período no qual não tínhamos voz, passamos por diversas lutas contra a criação de estereótipos, a reclusão à vida estritamente privada, o adestramento, pelo direito a voto, a salários iguais, a melhores condições de vida tanto pessoal quanto profissional”, disse.

Segundo a psicóloga, o caminho atual ainda é árduo. Gonzales apresentou pesquisa recente feita pelo IBGE que aponta para uma diferença grande salarial entre homens e mulheres e uma maioria de mulheres que ainda são as responsáveis pelo trabalho doméstico. “O grande duelo interior é o dos papeis mãe, mulher e profissional. Mas há conquistas a serem comemoradas, como a efetivação do protagonismo e a construção ativa do novo modelo feminino. O fato de podermos olhar para trás sem vitimismo e transformar de verdade a realidade. Nosso desafio é vencer a discriminação”, completou.

Após a palestra, o gerente comercial Marcos Marthos apresentou os resultados do departamento no último período. A supervisora Renata Paula descreveu o novo modelo do serviço de certificação digital da ACE. A analista de marketing Gabriela Gomes apresentou a agenda de eventos da entidade para os próximos dias. E o superintendente Maurici Dias Gomes falou sobre a importância da comunicação no ambiente corporativo.

Com base em pesquisa de clima interna, Maurici deu dicas sobre como se comunicar de forma mais assertiva na entidade. “Alguns pontos precisam ser observados sempre, como obter um feedback de seu interlocutor sobre o que entendeu de sua mensagem; escolher o canal de comunicação mais adequado; ser objetivo; e usar a linguagem correta diante do contexto”, explicou.

“O Colocando a Conversa em Dia é uma iniciativa essencial tanto para nossos colaboradores quanto para os associados. Com o encontro mensal, todos os funcionários sabem o que a entidade está fazendo, contribuem com mais possibilidades de ação e isso se reflete diretamente no atendimento prestado aos empresários associados”, disse o presidente William Paneque.