Notícias

Municípios debatem turismo da região metropolitana.

Guarulhos, 29 de outubro de 2001

Representantes das 39 cidades que compõem a região metropolitana se reuniram nesta última quarta-feira, dia 20, na sede do Novotel em São Paulo. O objetivo do encontro foi debater as políticas públicas e a regionalização do turismo.

A iniciativa do Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, em parceria com as demais cidades,visa a descentralização de feiras e eventos em todos os municípios, sem quebrar a particularidade de cada um deles, além de promover a iniciativa privada.

Durante o evento, foram eleitos cinco membros para compor a comissão responsável pela coordenação. As cidades escolhidas foram: São Paulo, Guarulhos, Santana do Parnaíba, Ribeirão Pires e Itapecericada Serra.

Guarulhos, por exemplo, ficará responsável por dez outras cidades, como Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Santa Isabel, Arujá, Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Itaquaquecetuba.

“Guarulhos terá uma responsabilidade significativa na capitação de turistas. Pelo Aeroporto, por exemplo, passam cerca de 14,5 milhões de pessoas por ano, além de duas importantes rodovias, a Fernão Dias e a Dutra, que desembocam em São Paulo, sem falar na Rodovia Airton Senna. Passam por Guarulhos anualmente mais 20 milhões de cidadãos”, informa o secretário de Turismo, Reginaldo Sena.

Em novembro acontece a primeira reunião de trabalho, que discutirá o somatório de possibilidades para atrair mais turistas.