Notícias

Mudanças, protagonismo e resiliência são temas do “Colocando a Conversa em Dia”

Encontro mensal dos colaboradores da ACE-Guarulhos aconteceu nesta sexta-feira, 8/11

Guarulhos, 08 de novembro de 2019

O superintendente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), Maurici Dias Gomes, comandou a 6ª edição do Colocando a Conversa em Dia deste ano, na manhã desta sexta-feira, 08/11, no auditório da entidade. O encontro contou com a participação de colaboradores de todos os setores da associação e abordou assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, mas que também podem ser utilizados na vida pessoal: mudanças, protagonismo e resiliência.

Para o presidente da ACE, William Paneque, o encontro mensal é uma oportunidade única de afinar o discurso entre os colaboradores e deixar todos “na mesma página”. “Isso faz parte da preocupação que temos de entregar o melhor atendimento para nosso associado. É uma maneira assertiva de capacitar todos os nossos colaboradores e alinhar todo o corpo profissional com o trabalho da entidade”, apontou.

Maurici explicou que escolheu tais motes pelo ano desafiador que o mercado corporativo enfrentou em 2019. Segundo o superintendente, as reuniões com a equipe da ACE-Guarulhos servem para “afinar os instrumentos” e destacar as mudanças constantes pelas quais a economia passa a cada dia. “Precisamos sempre estar em renovação, nos atualizando, nos reciclando, trocando experiências e buscando fazer coisas diferentes. Ideias e ferramentas novas. Sobretudo, colocar tudo isto em prática e executar com maestria”, disse.

Para Maurici, as mudanças são necessárias, pois o mundo está em transformação e os colaboradores da ACE-Guarulhos precisam acompanhar tais modificações. E dentro deste cenário, cada profissional tem que assumir um papel de protagonista para entregar os melhores resultados possíveis aos associados. “Todos necessitam fazer a diferença na soma de esforços”, argumentou.

Por fim, sobre resiliência, que é o poder de suportar as dificuldades, reinventar-se e prosperar, Maurici destacou que é preciso saber lidar com o “novo” e com os desafios impostos diariamente em todos os setores da economia. “Assim, não só a ACE, como qualquer empresa, atingirá os resultados desejados”, finalizou.

Além da conversa com o superintendente, o encontro também teve uma apresentação da gerente administrativo e financeiro Rita Semensin, que expôs o balanço financeiro do ano. Já a analista de RH Regiane Oliveira apresentou o calendário de atividades da entidade até o final de 2019.