Moradores do Bom Clima aderem a programa de segurança
Um novo passo para a implementação do projeto “Vizinhança Solidária”, na região do Bom Clima, foi dado em reunião que ocorreu na segunda-feira, 19, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). No encontro, que contou com a participação de moradores do bairro, os polícias militares da 4ª Companhia do 15º Batalhão explicaram os próximos passos da ação.
Policiais Militares e o presidente do Conseg-Bom Clima, Argentino
O tenente coronel, Ítalo Cauzzo, comandante da 4ª Companhia, disse que está otimista quanto à implementação do projeto, que é uma ideia nova em Guarulhos. “Tenho a tranquilidade em dizer que, no início, o projeto sofrerá um processo de adaptações, mas que no final irá dar certo”, disse.
Cauzzo confidenciou que outras regiões da cidade poderão receber o projeto, como a Vila Galvão e o Taboão.
O projeto “Vizinhança Solidária”, que conta com o apoio da ACE-Guarulhos, tem por objetivo a redução da criminalidade. A ação, tem por foco a região do Bom Clima e outros nove bairros próximos e consiste na escolha de uma espécie de “tutor” por parte da população, que terá a responsabilidade de acolher as demandas do bairro e, posteriormente, repassar para o “mentor”, neste caso um policial militar.