Notícias

Microsoft e Depto de Justiça chegam a acordo.

Guarulhos, 01 de novembro de 2001

A Microsoft Corp. e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos alcançaram um acordo para resolver seu caso antitruste, segundo informações da agência France Presse divulgadas hoje. Os promotores-gerais norte-americanos estão revisando os termos do acordo, segundo fontes próximas às negociações. O prazo determinado para um acordo entre as duas partes pela nova juíza responsável pelo processo, Colleen Kollar-Kotelly, vence esta sexta-feira.

De acordo com fontes próximas às negociações, a Microsoft e o Departamento de Justiça ainda estão trabalhando detalhes do acordo, informou a agência.

O chairman da Microsoft, Bill Gates, disse na semana passada que estava bastante otimista sobre a possibilidade de alcançar um acordo, que permitiria que as fabricantes de computadores ampliassem o carregamento de softwares não fabricados pela Microsoft para serem carregados por computadores, dando um maior acesso ao código por trás do sistema operacional Windows, segundo fontes.

Apesar de oficiais do Departamento de Justiça terem, aparentemente, aceitado o acordo, eles ainda terão que convencer os promotores-gerais de 18 estados, que pedem medidas mais drásticas contra a Microsoft. As informações são da CNN.