Metalúrgicos participam de ato em defesa do emprego nesta quinta-feira
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participará com cerca de 200 trabalhadores e ativistas, que sairão da sede da entidade às 7h desta quinta-feira, 13/08, em direção à Avenida Paulista. Em fevereiro, o Seminário de Avaliação e Planejamento da entidade teve por lema “Indústria forte e mais direitos!”
“Indústria forte é básico para que tenhamos efetiva soberania nacional. O setor industrial é ainda o que gera os melhores empregos e paga os maiores salários, frente a outros segmentos produtivos”, afirmou o presidente do sindicato, José Pereira dos Santos.
O texto de convocação do ato (assinado pela Força Sindical, UGT e CGTB e empresários do setor produtivo) diz que “de janeiro a maio, a produção industrial caiu 6,9% e milhares de trabalhadores foram demitidos”. E segue: “As demissões não foram ocasionadas só por problemas das empresas, mas por juros pornográficos, câmbio desequilibrado, carga tributária e achatamento do mercado interno”.
Outros atos semelhantes devem ocorrer pelo País. O vice-presidente Josinaldo José de Barros, o Cabeça, diz que a manifestação será mais um grito de alerta. “A ideia é fazer outros atos, inclusive nas portas de fábrica.”