Manutenção de energia preocupa lojistas do centro
Uma correspondência da Bandeirante Energia informando a manutenção na rede de distribuição da região central para o próximo sábado, 29, acarretando a interrupção da energia elétrica entre às 8h e 13h, deixou comerciantes enfurecidos. A preocupação dos lojistas é com a queda nas vendas às vésperas do Natal, considerada a melhor data para o comércio.
Lojistas, nada contentes com a manutenção, seguram comunicado da Bandeirante Energia
Inconformados com o comunicado, alguns lojistas ligaram para o telefone 0800 da empresa para sugerir que a manutenção fosse transferida para o domingo, mas, segundo eles, o número só dava ocupado. Sem respostas, o proprietário do estacionamento Roda Park – que fica na Rua Sete de Setembro – Carlos Roberto da Silva Gordo procurava uma alternativa para o controle de pelo menos 350 veículos que costumam utilizar o estacionamento no horário da manutenção. “O controle do estacionamento é eletrônico e o horário da manutenção é considerado de pico e voltar para o controle manual vai se tornar uma tarefa difícil”, contou.
Ivan Silva, da Micro Musical, conta que 80% das vendas em seu estabelecimento são realizadas por cartões, sem energia, o empresário já prevê queda nas vendas. Outro problema relatado por Silva é a consulta de preços de seus produtos realizada, hoje, eletronicamente. “Eles podem mudar a data, mas nós não podemos pedir para o cliente voltar em outro dia”, desabafou.
Já o comerciante Juarez Erli de Souza, da Belle Bijou, teme o furto em sua loja. “Corro o risco de roubo de minhas mercadorias. Com a loja escura fica difícil o controle das pessoas”, disse.
O dentista Nelson Uezu, que possui um consultório da Rua Sete de Setembro, falou que se a manutenção acontecer terá que desmarcar as consultas. “Tenho muitos clientes que não podem se consultar durante a semana por conta do trabalho e utilizam o sábado. Não poderia fazer nada e terei que marcar outra data”, falou.
Por conta da reclamação dos comerciantes, a ACE-Guarulhos protocolou um ofício no posto da concessionária no Poupatempo e outro no posto central localizado na Rua Luiz Faccini, requisitando a mudança de data da manutenção.
“É o mínimo que podemos fazer como entidade de classe, mas espero, sinceramente, que a Bandeirante Energia seja sensível e altere a manutenção, já o centro de Guarulhos já vive o clima de Natal e o comércio não pode perder nenhuma oportunidade de vender numa data tão importante”, disse o presidente em exercício da ACE, Jorge Taiar.
Resposta – De acordo com a assessoria de imprensa da Bandeirante Energia, a manutenção preventiva na rede da região é necessária, sobretudo por conta dos festejos natalinos, mas ressaltou que a empresa estuda a alteração da data.