Mais de 7 mil consumidores passaram pelo balcão do SCPC
No Dia Internacional do Consumidor, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) registrou 7.057 consumidores que passaram pelo balcão de atendimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em busca de informações no primeiro bimestre de 2013.
Os consumidores são atendidos por colaboradores da entidade que orientam sobre o caminho a ser adotado caso tenham o nome negativado junto ao maior banco de dados de informações comerciais da América Latina, a Rede Verde-Amarela.
Já a Boa Vista Serviços, empresa que administra o SCPC, divulgou que nos meses, de janeiro e fevereiro, mais de 3,2 milhões de consumidores renegociaram suas dívidas e limparam seu nome, o que equivale a uma alta de 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
O balcão de atendimento do SCPC fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira das 8h às 17h. O serviço é voltado exclusivamente para os consumidores, que para realizarem a consulta precisam portar RG e CPF.
Comemoração – O Dia Internacional surgiu em 15 de março de 1962 em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que fez a declaração sobre a defesa dos consumidores.