Notícias

Maioria considera as taxas dos cartões de débito extorsivas

Guarulhos, 05 de fevereiro de 2002

No universo de 100 pessoas consultadas, 75 delas afirmaram estar descontentes com as taxas cobradas pelos Cartões de Débito.

Este foi o resultado da enquete eletrônica realizada pelo Portal Acig no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro, sendo que, a próxima irá dirigir esta mesmapergunta ao consumidor.

Vale informar que este resultado tem caráter apenas informativo, e não é válido comopesquisa de opinião, cujo caráter científico é mais apurado.

Estamos de olho.

“Esta luta também é nossa”, afirmou Anunciato Thomeo Sobrinho, presidente da Acig. Segundo ele,a entidade está bem atenta aos reclamos dos associados. Sabe-se que este é um sistema extremamente útil para todas as partes: administradoras , consumidores , bancos e comerciantes , “será que só o comerciante tem que pagar a conta destavantagem ?”, indagou Anunciato.

Memória

Informalmente muito se comentava a respeito das taxas cobradas pelos cartões de débito. Entretanto, na primeira quinzena de janeiro, o comércio sentindo o impacto da cobrança desta taxa após as festas de final de ano, resolveu manifestar-se. Os primeiros “pesos -pesados” foram as duas maiores redes de supermercados do Brasil: o Pão de Açucar, representado em Guarulhos pelas lojas Extra e Barateiro, e o Carrefour, grupo dacapital predominantemente francês, que possui uma loja na cidade. Em seguida, pudemos constatar as reclamações dos postos de combustível, seguidos da ALSHOP (Associação dos Lojistas dos Shoppings Centers), entidade que congrega a maior parte dos shoppings centers da Grande São Paulo.

Para saber mais a respeito, leia a Palavra do Presidente.