NJE

Maior conferência de inovação de Guarulhos acontece na próxima semana, ao vivo e online

Gratuita, a segunda edição do NJEConference terá cinco palestras, sorteios e atração musical

Guarulhos, 04 de dezembro de 2020

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACE-Guarulhos fará a segunda edição da maior conferência de inovação e criatividade da cidade, o NJEConference, no dia 10/12, a partir das 19h30. Neste ano, o evento será totalmente online, transmitido ao vivo pelas páginas do NJE, da ACE e da Faculdade Progresso no Facebook.

O objetivo do evento – que acontecerá nas dependências da Faculdade Progresso e tem inscrição gratuita pela plataforma Sympla – é oferecer experiências em negócios, conectar e inspirar a comunidade de jovens empreendedores e aqueles que desejam empreender. O 2º NJEConference contará com palestras de cinco referências em inovação e criatividade no Brasil.

Um deles é Denis Caldeira. VP de Vendas e Clientes do QuintoAndar, ele passou os últimos seis anos como executivo sênior do Facebook, à frente da área de pequenos e médios negócios da empresa na América Latina. Denis também já atuou como SMB Manager no Google e Finance Manager na Telefônica.

Além de Denis, confirmaram presença Maicon Douglas (fundador da empresa Alquimia e eleito Jovem Empreendedor 2020 no Prêmio Destaque Empresarial, da ACE); Fernando Dagoberto (professor da Faculdade Progresso); Camila Cunha (CEO da empresa 2PCom); e Emerson de Morais (CEO da agência Resistência).

Música e sorteios

Além das palestras, o 2º NJEConference terá a apresentação musical do artista guarulhense Luck Vas. Cantor, poeta e letrista com influências do MPB e R&B, Vas é comparado várias vezes ao saudoso Cazuza, por sua visceralidade, e ao rapper Criolo, pelo dinamismo empírico. O artista coleciona apresentações em casas de show de São Paulo, além de participações em circuitos organizados nas Casas de Cultura do município e pelo projeto BiblioSesc.

O diretor do NJE, Lucas Felipe, destaca ainda que o evento terá sorteios aos participantes. “Nós vamos sortear uma bolsa de estudos para o curso de Graduação em Logística ou Recursos Humanos da Faculdade Progresso. O ganhador poderá escolher um dos dois cursos. Sortearemos também bolsas para pós-graduação e extensão”, explica Lucas, que reforçou a necessidade de inscrição pela plataforma Sympla para concorrer aos prêmios.

Serão sorteados também: o livro “Mulher 360º”, de Danielle Lima; vouchers de compra no X Supermercados; análise e consultoria de redes sociais e produção de um podcast da 2PCom.

O presidente da ACE, Silvio Alves, fará a abertura do evento, ao lado do mantenedor da Faculdade Progresso, Roberto Morandeira. “É um orgulho para a ACE ver o trabalho do NJE, que manteve o evento mesmo em ano tão complicado. O Lucas soube reinventar o formato para que o conhecimento não deixasse de ser compartilhado. Vale muito a pena participar”, afirmou o presidente.

O NJEConference 2020 tem o patrocínio das empresas Álvares Advogados, MM Foods, Omie, Truckvan, Wise Up e X Supermercados, além do apoio do Colégio Carbonell, Agência Édigital e da Faculdade Progresso.

Serviço

2º NJEConference – Gratuito, online e ao vivo
Quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 19h30
Facebook do NJE, da ACE-Guarulhos e da Faculdade Progresso
Inscrições gratuitas (condição para concorrer aos sorteios): https://www.sympla.com.br/njeconference-2020__1049458