Notícias

Lucas Felipe substitui Franklin Lino no comando do NJE, da ACE-Guarulhos

Dono de uma agência de marketing digital na região dos Pimentas, jovem mantém também uma ação social de empreendedorismo

Guarulhos, 18 de abril de 2019

O empresário Lucas Felipe, de apenas 22 anos, assumiu oficialmente, nesta semana, o comando do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da ACE-Guarulhos. Dono da agência de marketing ÉDigital, criada em 2015, Lucas assinou o termo de posse na reunião de diretoria da última terça-feira, 16/04, na sede da entidade, no Bom Clima.

“Pretendo manter os encontros mensais, as palestras e workshops práticos que já eram feitos pelo Franklin e criar o NJE TV, um canal no Youtube para divulgar a trajetória dos membros do núcleo, além de criar um programa de aceleração de pequenas empresas”, afirmou Lucas, que assume o lugar de Franklin Lino, da B2 Mídia. “Felizmente, minha empresa está crescendo, mas isso acabou tornando difícil conciliar com as atividades do NJE. Tenho certeza de que o Lucas vai manter acesa a chama por aqui e levando boa informação aos jovens empresários de Guarulhos”, apontou o agora ex-diretor do núcleo.

Lucas disse que participou constantemente do NJE durante a gestão do Franklin Lino e que isso foi de extrema importância para ele dar corpo a alguns projetos. “Consegui dar prosseguimento, por exemplo, ao Avança, um projeto social que minha agência mantém na região dos Pimentas”, lembrou.

O Avança é uma ação que leva palestras de temas como: perfil empreendedor, planejamento, finanças, marketing e acesso a empréstimos, editais etc. Tudo isso além de feiras abertas para exposição e vendas de produtos. Sem qualquer custo aos participantes. “A ideia do Avança é qualificar as áreas da empresa do cliente sem custo algum”.

A ÉDigital, empresa de Lucas, é uma agência de publicidade encravada na periferia e com foco nos pequenos e médios empreendedores. “Eu acredito que eles merecem ser divulgados da mesma forma que as grandes empresas, porém, eles não têm acesso às grandes agências do mercado”, ponderou.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, o NJE se mantém em boas mãos. “Assim com o Franklin oxigenou o núcleo e trouxe eventos de muita qualidade, tenho certeza de que o Lucas fará o mesmo. A entidade vai apoia-lo em todas as ações propositivas para o empresariado jovem de Guarulhos”, disse.