Notícias

LAR DA IRMÃ CELESTE – Entidade Beneficente

Guarulhos, 28 de agosto de 2001

Fundado em 1940, o Lar da Irmã Celeste já atendeu até hoje mais de 15.000 crianças carentes, que se tornaram adultos responsáveis e úteis à sociedade.

O educacionário fica em Guarulhos, numa área de terreno de 12.000 metros quadrados e com 8.000 metros quadrados de área construída e atende a mais de 300 crianças anualmente.

A ênfase à educação é grande: material, educação infantil, ensino de primeiro grau regular, trabalhos manuais, educação artística, educação física, esportes, música, dança, coral e moral cristã. A criatividade é estimulada e há amplos espaços para recreação, incluindo horta e pomar.

Os cuidados co higiene, asseio e saúde são constantes. Há atendimento médico e odontológico no educacionário. A alimentação é balanceada e nutritiva.

O atendimento é em regime de semi-internato ou creche. As famílias também recebem apoio. Há ampla participação dos beneficiários, sob orientação de educadores e sob a supervisão do serviço social.

As personalidades são formadas em ambiente de lar, incentivando-se o civismo e cultivando-se os melhores valores da cidadania.

Esse investimento social é importantíssimo para resgatarmos a infância e a juventude brasileira, desenvolvendo hábitos sadios, oferecendo educação formal, atividades recreativas/desportivas, atividades de iniciação ocupacional e atividades sócio/culturais, num processo de educação complementar que assegure a boa formação de personalidades.