Notícias

Líder é aquele que raciocina e organiza as atividades de sua empresa

Guarulhos, 19 de julho de 2016

A ACE-Guarulhos abriu na noite desta segunda-feira, 18, o ciclo de palestras em comemoração aos 53 anos de atividades da entidade, completados no sábado, 16/07, Dia do Comerciante. Com um auditório lotado, os professores Adriano e Anderson Shimizu abordaram o tema “O Desafio da liderança”. “Líder é aquela pessoa que organiza, que raciocina, que usa a reflexão mais do que a ação propriamente dita”, explicou Anderson.

O encontro teve várias atividades que mostraram na prática a importância da reflexão e a necessidade de se colocar em prática os conceitos – bem conhecidos dos empresários – teóricos sobre Liderança. “Saber o que significa essa ferramenta é o mais simples. Difícil é agir como líder, pois isso exige assumir não apenas o bônus, mas o ônus de tamanha responsabilidade”, afirmou Adriano.

Para os especialistas, o exercício da liderança consiste em tomar decisões assertivas sob condições escassas. Eles fazem parte da Shimizu Soluções, empresa de consultoria e treinamento criada em 2009 com foco em capacitar e treinar profissionais para o mercado de trabalho.

Nesta terça-feira, 19, acontecem mais duas palestras gratuitas. Pela manhã, das 8h às 11h30, o Encontro de Negócios, mediado pelo vice-presidente Jacques Miranda, terá apresentação do presidente William Paneque, que falará sobre “Sustentabilidade”. Paneque é fundador do Instituto Recicla Cidadão. À noite, o advogado Jorge Caroni falará sobre métodos de se fazer networking, entre 19h e 21h30.

As inscrições são gratuitas e deve ser feitas no site da ACE, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2137-9306 (com Fabiana Souza).