Notícias

Juro do cheque especial cai pelo terceiro mês seguido, diz Procon

Guarulhos, 09 de março de 2009

Radares ainda sem placas de sinalização confundem motoristasAs taxas médias de juros cobradas pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal para pessoa física registraram em março sua terceira queda consecutiva, segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP. As reduções, no entanto, não foram expressivas, segundo a Fundação.

Foram pesquisadas dez instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,17% ao mês, apenas 0,01 ponto percentual abaixo dos 9,18% verificados em fevereiro. A única alteração foi promovida pelo HSBC, que reduziu a taxa de 9,57% para 9,47% ao mês. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Para o empréstimo pessoal, a taxa média mensal ficou em 5,80%. Em fevereiro, fora de 5,89%. A única queda partiu do Banco Real, que alterou de 7,35% para, 6,36% ao mês. Já a única alta partiu do HSBC, que alterou a taxa de 4,57% para 4,70% a.m.