Notícias

Johnny’s Pepper, Ponto Ka, Studio João Franco, Grupo Primaveras e Clube da Carne vencem o PDE 2019

Mais de 350 pessoas estiveram no maior evento empresarial de Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 24/10, no Hotel Marriott

Guarulhos, 25 de outubro de 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou o 21º Prêmio Destaque Empresarial na noite desta quinta-feira, 24/10, no Hotel Marriot, ocasião em que homenageou as empresas com as melhores práticas na cidade no ano de 2019. Os vencedores foram Johnny’s Pepper (microempresa), Ponto Ka (pequeno porte), Studio João Franco (médio porte), Grupo Primaveras (grande porte) e Clube da Carne Steakhouse (Compre em Guarulhos).

O prêmio “Compre em Guarulhos” celebrou o estabelecimento gastronômico preferido do consumidor, já que esta é a única que conta com a votação popular, via internet. O Clube da Carne oferece cortes da carne nobre com variedade e atendimento especializado. Tem, também, espetinhos e faz serviço de buffet para eventos.

Apesar de ser uma microempresa, a Johnny’s Peppers é conhecida como a produtora de uma das pimentas mais fortes do mundo. Inclusive, servindo seus produtos a grandes redes do ramo alimentício no Brasil. Já o Ponto Ka, administrado pelos chefs Neguinha e Nélio, oferece cortes de carne aos seus clientes desde 2002 e possui capacidade para receber mais de 350 pessoas. É um ambiente familiar, que mistura conforto e bem-estar, com uma bela vista para o Bosque Maia.

Com a assinatura do renomado hairstylist, que já levou seu trabalho muito além dos limites de Guarulhos, o Studio João Franco implementa tendências de modernidade, elegância, glamour e luxo, além de valorizar a beleza, o estilo e o bem-estar de cada cliente. É uma das principais referências brasileiras na área. Por fim, o Grupo Primaveras tem quase 50 anos de experiência no apoio a pessoas enlutadas e é reconhecido por seu atendimento acolhedor e humanizado, sendo que os colaboradores recebem treinamento em psicologia do luto e capacitação para organizar despedidas personalizadas, feitas com delicadeza e respeito pelos sentimentos e desejos de cada família.

Durante a solenidade, que reuniu dirigentes da entidade, influentes empresários de Guarulhos e região, além de autoridades, como o prefeito Guti e o presidente da Facesp, Alfredo Cotait, o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, destacou os feitos em seus dois mandatos (2016 a 2019) à frente da entidade e agradeceu aos colaboradores e diretores por todo o empenho no período. “Sem vocês eu não conseguiria, por exemplo, ter um calendário com um evento por mês. E, claro, queria agradecer ao associado, que é o nosso protagonista. A ACE cumpre a missão de ser um indutor de negócios ao empresário da cidade”, ressaltou.

O dirigente também falou sobre o futuro da ACE-Guarulhos. “Reposicionar esta cidade no lugar em que ela merece e proporcionar uma vida melhor às pessoas mais vulneráveis. Estes continuarão sendo os objetivos da associação”, afirmou Paneque, que é o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos e VP da Facesp na RA 03 (região do Alto Tietê).

O prefeito Guti fez questão de parabenizar Paneque por sua gestão e pela contribuição que sempre deu ao município, mesmo antes de entrar na ACE-Guarulhos. “Paneque sempre fez de tudo para auxiliar nossa cidade. Como cidadão e presidente da associação. É um homem determinado e com ideal. É um guarulhense que respeito, assim como respeito muito o trabalho de toda a entidade”, pontuou o prefeito, que ainda falou sobre o apoio ao Microempreendedor Individual. “O MEI não precisa pagar nenhuma taxa à Prefeitura. Desta forma, esperamos que ele cresça e fomente a economia local. Eu acredito que as coisas vão avançar”.

Assim como Guti, Alfredo Cotait deixou uma mensagem de otimismo e ressaltou o protagonismo feminino no empreendedorismo. “Somando São Paulo e Guarulhos, temos a grande porcentagem dos empreendedores do Estado de São Paulo, mas muitas cidades pequenas possuem empresárias que fazem a diferença. Em Andradina, interior paulista, uma mulher começou vendendo bolo e hoje tem cinco padarias”, relembrou.

Outros homenageados

A noite reservou homenagens a dirigentes da ACE-Guarulhos, como o superintendente Maurici Dias Gomes e o vice-presidente da Indústria, Vilson Caldas. Ambos possuem 20 anos de serviços prestados à entidade. A ex-secretária Noêmia Batista também foi homenageada por sua dedicação durante o tempo em que esteve na ACE.

A psicóloga Daniela Silva foi agraciada com a homenagem “Mulher Empreendedora”, em razão de sua atuação no Instituto Recomeçar. Já o Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz foi homenageado pelo trabalho no Terceiro Setor.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a representante Simone Lopes, também foi reconhecido por suas boas práticas, assim como o advogado Gasparino José Romão, falecido em 2014, homenageado de forma póstuma ao ser representado por seus filhos Álvaro Romão e Gasparino Romão Filho. Por fim, o empresário Antônio Veronezi, ex-presidente da ACE-Guarulhos, foi lembrado como personalidade empresarial.

Maurício Manieri

O evento terminou com um jantar e o show musical de Maurício Manieri. O músico cantou sucessos, como “Bem querer”, “Minha menina”, “Primavera”, entre outros hits nacionais e internacionais.