Notícias

Intervenções viárias terão investimento de R$ 14 bi

Guarulhos, 12 de dezembro de 2013

Com recursos que totalizam R$ 14 bilhões de reais, a cidade de Guarulhos deverá se tornar um canteiro de obras voltadas para a mobilidade urbana. Durante o encontro na ACE-Guarulhos o secretário Atílio Pereira enumerou as intervenções que deverão ser implementadas no município.


Atílio Pereira falou sobre as obras que serão implementadas pela STT

Os recursos, advindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), contemplarão a implantação de sete corredores de ônibus: Jamil João Zarif, Monteiro Lobato, Octávio Braga de Mesquita, Papa João Paulo I, Paulo Faccini, Juscelino Kubistchek e Santos Dumont.

Além dos corredores, estão previstas obras como: o novo Trevo de Bonsucesso, passagem por debaixo da avenida Monteiro Lobato ligando o Viaduto Cidade de Guarulhos a avenida Paulo Faccini, passagem no cruzamento entre as avenidas Paulo Faccini e Tiradentes, e outra passagem que passará debaixo da Praça Getúlio Vargas.

Atílio Pereira destacou ainda o anel viário que deverá contornar o Aeroporto de Guarulhos, facilitando o trafego de veículos dentro da cidade, do Rodoanel e a chegada do Trem de Guarulhos, que já teve suas obras iniciadas pelo Governo do Estado. Ele falou ainda que a vinda do Metrô já é uma realidade muito próxima.