Notícias

Indústria de máquinas terá programa para exportações

Guarulhos, 08 de maio de 2002

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) lança, hoje, um programa para aumentar as exportações, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações (Apex). O programa vai beneficiar 26 segmentos industriais, num total de 14 projetos. Os dois primeiros programas serão dirigidos aos setores de plástico, borracha, moldes, metalúrgico e metal-mecânico.

No ano passado, os fabricantes de máquinas e equipamentos exportaram o equivalente a US$ 3,59 bilhões, 35% dos negócios foram feitos com os países do Nafta, ou seja Estados Unidos, Canadá, México e Porto Rico.

Para os setores de plástico, borracha e moldes serão prospectados mercados na América Central, Norte da África e Rússia. Serão realizadas seis missões comerciais e os empresários participarão de cinco feiras internacionais. Na área de metalurgia e metal-mecânico os alvos serão África do Sul, Argélia, Chia, Colômbia, Irã, México e Venezuela. Estão previstas cinco missões comerciais e participação em seis feiras internacionais. O programa prevê ainda a realização de cursos e seminários para os empresários do setor.