Inauguração de velório em Bonsucesso fica para 2009
O novo velório do Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso previsto para ser entregue em outubro, segundo publicado no Diário Oficial do Município de 29 de abril, teve suas obras iniciadas apenas no começo deste mês. A construção do espaço, em uma área de aproximadamente 600 m², consumirá recursos da ordem de R$ 750 mil.
O Guarulhos Hoje apurou, por telefone, com um representante da Síntese Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, identificado apenas por Wanderley, que o novo velório deverá ser entregue apenas em março de 2009.
De acordo com o funcionário, um dos motivos do atraso foi a alteração no projeto original. Um mestre de obras informou à reportagem que o atraso nas obras aconteceu por causa da remoção de cinco árvores realizada pela Secretaria do Meio Ambiente.
No dia de ontem, um grupo de oito funcionários trabalhavam na obra. “Já batemos as estacas. Agora estamos executando serviço de fundação. Depois a gente vai começará a fazer o serviço de enchimento”, finalizou.
Velórios são transferidos para o Centro – Devido às obras que estão sendo feitas no Cemitério Bonsucesso, as famílias não podem mais velar seus parentes e amigos falecidos no local, já que o velório que existia foi destruído para a construção do novo.
Com isso os familiares são orientados a velar no Cemitério São João Batista. no Centro. “É muito longe, muitos acabam optando fazer isso na própria residência”, comentou um funcionário do cemitério Bonsucesso.
Adriana Luz, 30, que estava fazendo a exumação de um familiar na manhã de ontem, comentou sobre a construção do velório. “Eu acho que não havia a necessidade de construir um novo.” Sua amiga, Camila Santos, 22, ressaltou o atraso. “Se eles não começaram a obra no prazo estipulado, eles também não devem entregá-la até o ano que vem”, desconfiou.