Notícias

Inadimplência do guarulhense aumenta acima do registrado na região, Estado e País

Dados são da Boa Vista, empresa parceira da ACE-Guarulhos, e demonstram mais uma vez como a retomada da economia sofre oscilações após longa crise

Guarulhos, 01 de agosto de 2019

O indicador de registro de inadimplentes, elaborado pela Boa Vista (empresa parceira da ACE-Guarulhos), mostra que o consumidor guarulhense está mais inadimplente. Na cidade, o indicador aumentou 0,1% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado desde janeiro, a inadimplência avançou 0,7%. E na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o número é 1,4% maior.

Os dados preocupam, pois são piores que os registrados na Região do Alto Tietê, no Estado de São Paulo e no País. “Isso demonstra uma tendência de oscilação da economia que vem há algum tempo. Ainda é reflexo do longo período de crise pelo qual passamos. Precisamos continuar trabalhando para que essa retomada seja constante”, afirmou o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

Recuperação de crédito
A recuperação de crédito do consumidor guarulhense, por sua vez, subiu 1,4% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação cresceu 7,4%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador aumentou 8,3%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.