Notícias

Inadimplência do consumidor em Guarulhos cresce acima do verificado na região do Alto Tietê

Resultado negativo é maior, também, do que o medido pela Boa Vista no Estado e no País

Guarulhos, 27 de junho de 2019

Em Guarulhos, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 0,4% na comparação mensal de abril contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista. No resultado acumulado, a inadimplência cresceu 0,5%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 2,9%.

“O resultado demonstra que nossa economia ainda não retomou o crescimento desejado. Passamos muito tempo em uma crise e essa retomada precisa ser mais rápida, pelo bem dos empresários da cidade e do País”, afirmou o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

Os números de Guarulhos são piores que os da região do Alto Tietê, onde a inadimplência recuou 0,5% no acumulado desde janeiro. Se comparados com os resultados do estado e do País, o índice de calote em Guarulhos é ainda pior (recuo de 3% e 2,6%, respectivamente).

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 1,6% na comparação mensal de abril contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação cresceu 6,7%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 8,2%.