Notícias

HSM será Hospital Escola em 2015, diz secretária adjunta de saúde

Guarulhos, 05 de setembro de 2014

A secretária municipal adjunta de Saúde, Tereza Pinho, confirmou que o Hospital Stella Maris será “Hospital Escola” a partir de 2015, quando a cidade passará a contar com uma faculdade de medicina. Com o anúncio, a instituição passará a contar com novos recursos do Governo Federal.

A informação foi confirmada pelo diretor do HSM Ronaldo Rafael de Oliveira. Segundo o dirigente, a medida já teria sido aprovada em Brasília, faltando somente o anúncio oficial.

Crítica –
O médico cardiologista e ex-vereador José Mário criticou as últimas administrações do HSM, mas poupou a atual diretoria, o qual classificou de bem intencionada. As principais críticas do médico são quanto à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao sistema de gestão de saúde do Governo Federal, que segundo ele, não investe 10% do orçamento no setor.

Mário elogiou o Governo do Estado de São Paulo e a Administração Municipal que, para ele, tem se mostrado mais atentos aos problemas. “A atenção do governo municipal tem sido maior ao da União. Por outro lado, as duas administrações estão no poder há anos e parecem que não se conversam para resolver a situação”, disse.