Notícias

Guga vence mais um tie-break

Guarulhos, 17 de agosto de 2001

AFPMais um adversário caiu diante da boa fase do tenista brasileiro Gustavo Kuerten. A vítima desta quinta-feira foi o croata Ivan Ljubicic, que perdeu por 2 sets a 0 em partida válida pelas oitavas-de-final do Torneio de Indianápolis, nos Estados Unidos. Guga está agora a três vitórias do bicampeonato da competição que foi, no ano passado, seu primeiro título em quadras rápidas.

Na temporada deste ano, o brasileiro está superando não só a deficiência que tinha em quadras rápidas, mas o fantasma do tie-break que o perseguia. Com o que ganhou no primeiro set do jogo desta quinta, igualou pela primeira vez a incômoda estatística de quase só perder em tie-breaks. Neste ano, são 15 vitórias e 15 derrotas neste tipo de disputa.

As parciais do jogo contra Ljubicic foram 7-6 e 7-5. O tie-break foi vencido por Guga por 7 a 5. Muito disputado, o jogo teve apenas uma quebra de saque, no último game. “Hoje foi duro, né? O cara jogou bem”, comentou Guga.

Nesta sexta, por volta das 21 horas, Kuerten enfrenta novamente o inglês Tim Henman, mesmo adversário da dramática semifinal do Masters Series de Cincinnati que começou na noite do último sábado, foi interrompida pela chuva e só terminou no domingo. Naquela ocasião, o brasileiro venceu por 2 sets a 1 e acabou conquistando o título sobre o australiano Patrick Rafter.

Os outros confrontos das quartas-de-final de Indianápolis serão entre o russo Marat Safin e o sueco Thomas Enqvist, o croata Goran Ivanisevic e o marroquino Younes El Aynaoui, que eliminou o australiano Lleyton Hewitt, e o sueco Jonas Bjorkman contra Rafter ou o dinamarquês Kristian Pless. O torneio, tido como preparatório para o Aberto dos Estados Unidos (que começa no dia 27), vale cinqüenta pontos na Corrida dos Campeões.