Notícias

Governo reabre prazo para revisão de metas

Guarulhos, 08 de agosto de 2001

Folha ImagemO “ministério do apagão” vai reabrir a possibilidade para o consumidor pedir revisão da conta de consumo de energia. O prazo inicial para o encaminhamento de pedidos de revisão de metas terminou no dia 15 de julho.

Segundo o presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia, ministro Pedro Parente, a questão será tratada em uma resolução que será divulgada amanhã.

Parente explicou que a reabertura das revisões atende às reivindicações que vem sendo apresentadas pelos órgãos de defesa do consumidor junto à AGU (Advocacia Geral da União).

Serão contemplados como novas possibilidades de revisão os casos em que houve aumento do número de ocupantes da residência por nascimento, casamento, adoção ou dependência econômica, casos de pessoas que trabalham em casa como costureiras e profissionais liberais, entre outros.

Os prazos para a entrega dos novos pedidos às distribuidoras serão definidos até amanhã, e, segundo o ministro, enquanto os pedidos estiverem sob análise das empresas, o eventual corte por descumprimento de metas deverá ser suspenso.