Artigos

Entenda como a capacitação em gestão de vendas pode te ajudar a se tornar um vendedor de sucesso

Para isso, é imprescindível se diferenciar no mercado e buscar a qualificação contínua

Gestão de vendas
Guarulhos, 19 de setembro de 2017

Um dos maiores desafios dos empresários brasileiros, hoje em dia, é vender os seus produtos e serviços. Com a crise econômica que trava o crescimento do fundo comercial do País, empreendedores quebram a cabeça para conseguir concretizar negócios.  Ter conhecimentos em gestão de vendas pode ser um diferencial muito grande para os profissionais que querem obter sucesso nessa área.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e a concorrência é cada vez maior. Portanto, é fundamental que a empresa tenha vendedores criativos para atrair os consumidores. Além disto, os profissionais necessitam saber como atender bem as pessoas que desejam comprar a sua mercadoria ou contratar o seu trabalho. Estas são atitudes essenciais para o sucesso de uma marca. Executá-las bem, com certeza, diferenciará a sua empresa no mercado e fará com que ela atinja resultados positivos.

A venda é feita em diversas etapas. Começa na divulgação e abordagem ao consumidor, passa pelo preço e qualidade do produto, depois pelas formas de pagamento, pelo parcelamento e termina na entrega, que não pode ser feita após o prazo estipulado por quem vende a mercadoria.

Qualquer falha em um destes processos pode significar a perda de um cliente, algo desastroso para a empresa, já que esta pessoa insatisfeita vai criticar o seu empreendimento à rede de contatos dela, gerando um impacto negativo para a marca.

Para formar vendedores de sucesso e evitar que estes erros ocorram nas empresas de Guarulhos e região, a Associação Comercial e Empresarial (ACE-Guarulhos) promove um curso de Gestão de Vendas, em sua sede, com a chancela da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil, com 147 anos de história e grandes serviços prestados ao País, formando excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque destaca que o comércio varejista possui uma alta rotatividade. Por isto, quem atua na área precisa estar capacitado para não sofrer com as oscilações do ambiente econômico. “É um dos setores que mais contratam, mas também é um dos que mais demitem. De acordo com dados do Ministério do Trabalho divulgados no último dia 23 de agosto, entre os mais de 200 mil aprendizes contratados neste ano, muitos foram para a função de vendedor”, destacou.

“Atualmente, quem não possui capacitação, dificilmente consegue um emprego. E, mesmo que consiga, provavelmente, não permanecerá muito tempo no cargo por falta de aptidão para exercer as atividades que lhe são designadas. Então, em mais uma entrega de valor aos cidadãos guarulhenses, organizamos este treinamento de Gestão de Vendas para prepará-los aos desafios do mundo corporativo”, finalizou Paneque.

Gestão de vendas Mackenzie
Curso acontecerá entre os dias 02 e 25 de outubro e será ministrado e certificado pelo Mackenzie

Para mais informações sobre o curso, acesse https://www.aceguarulhos.com.br/curso/gestao-de-vendas-com-certificado-mackenzie.