Fenasoft oferece soluções para as pequenas e médias empresas
A Fenasoft, maior feira de informática da América Latina, que acontece entre hoje e 28 de abril, no ExpoCenter Norte, em São Paulo, promete novidades; principalmente para as pequenas e médias empresas. “Sempre olhamos com carinho esse segmento. Neste ano, haverá lançamentos que atenderão necessidades específicas das empresas de menor porte”, diz Max Gonçalves, presidente da Fenasoft.
Segundo Gonçalves, tanto o usuário final quanto o corporativo poderão comprar produtos de informática diretamente dos fabricantes nos estandes e também no Carrefour e Makro Atacadista, que estarão na área TECShopping. De acordo com Gonçalves, os supermercados venderão apenas mercadorias que serão expostas pelos fabricantes durante o evento.
Há grande diversidade entre as empresas participantes, que incluem fornecedoras de máquinas para reciclagem para cartuchos de impressoras e desenvolvedores de tecnologia de cartões inteligentes e biometria.
Novidades
Entre as soluções específicas para os pequenos e médios empresários está o Panificador 2002, da Bytecom Sistemas. Segundo a empresa, o ?software? permite informatizar a produção e reduzir desperdício das padarias. Com ele é possível controlar o fluxo de caixa, capital de giro e apurar resultados operacionais da empresa.
Há também o AP6 PyMe da Microsiga, que automatiza os processos administrativos e financeiros das empresas de menor porte. Segundo a Microsiga, esse produto recebe financiamento do Sebrae e Banco do Povo.
Já a empresa Nasajon está lançando o Persona Gold, que emite relatórios oficiais e tem cadastros de fornecedores de mão-de-obra e de tomadores de serviço. Além disso, permite acesso a folhas de meses e anos anteriores e controla pendências com avisos automáticos.
Para hospitais e clínicas, há sistemas para administração e gestão hospitalar, como o Pró-médico da Soft-Data, que integra e gerencia todos os setores de uma clínica ou hospital.
Aos interessados em soluções sem fio existem quatro novos produtos da GloboLink, voltados para o consumidor final e também às pequenas e médias empresas que funcionam com tecnologia wireless Rádio Frequência Multicanal.
Cerca de 70 empresas de micro e pequeno portes de diversos estados brasileiros, subsidiadas pelo Sebrae Nacional, estarão num pavilhão especial no Expo Center Norte para apresentar soluções inovadoras. Além disso, Vinícius Lummertz, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), anunciará no estande um acordo de cooperação técnica a ser assinado em maio, que determina a geração de recursos para a área de consultoria do Sebrae Nacional.
FabianaPio