Notícias

Fenasoft aproxima usuários e indústria

Guarulhos, 22 de abril de 2002

arteA 16ª edição da Fenasoft, feira nacional de informática, começa amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização do principal evento de tecnologia do País decidiu mudar de casa e saiu do Anhembi para ocupar os pavilhões Branco, Vermelho e Azul da zona Norte. A transferência ocorreu para colocar em prática um novo modelo que privilegia o espaço destinado aos fabricantes e reduz a participação dos grandes varejistas. O objetivo é favorecer o contato direto entre a indústria e o consumidor final. O presidente do Grupo Fenasoft, Max Gonçalves, informa que apenas o Carrefour e o Makro Atacadista estarão presentes com o compromisso de comercializar unicamente produtos de fabricantes que participam da feira. “Criamos um novo modelo de evento que deve se estabelecer como uma tendência. Estamos antecipando as feiras do futuro e incentivando as grandes empresas a respeitarem o usuário final, que é o consumidor de tecnologia de informática e é quem dita as regras do mercado. Ele quer um contato direto com o fabricante. Isso lhe dá maior segurança e entendimento do produto”, explica. Diante da mudança, a Fenasoft diminuiu o número de participantes e a área destinada ao evento. Neste ano, serão 412 expositores organizados em 302 estandes que mostrarão cerca de 1.200 marcas. Elas estarão distribuídas em um espaço de 20 mil metros quadrados. Na edição anterior, foram 460 empresas participantes. A expectativa de público é de cerca de 400 mil visitantes.

Vermelho – No pavilhão Vermelho estarão as empresas fabricantes de softwares e criadoras de soluções integradas. Os estandes estarão identificados de acordo com o perfil dos participantes e agrupados segundo o seu campo de atuação. Assim, as associações como Abes, Abranet e Assespro e as empresas que utilizam determinadas plataformas no desenvolvimento de suas soluções, como Linux e Windows, terão espaços diferenciados. O mesmo acontecerá com aquelas que usam soluções através de meios como Internet e Intranet. O Pavilhão Azul será destinado ao setor de varejo e também abrigará eventos como Eletronic Game Expo e Fórum de Revendas.

Branco – No pavilhão Branco, empresas de telecomunicações, treinamento e editoras contarão com quatro salas com capacidade para atender cerca de 40 pessoas por hora. Cada uma abordará um tema, como gerenciamento de relacionamento com o consumidor, recursos humanos e dicas e truques de softwares. O pavilhão também abrigará o Projeto Conhecer, destinado a mostrar últimas novidades da área para estudantes. A estrutura foi concebida pela Fenasoft e a Catho, que levará palestrantes ao local. O público pagará valor simbólico de R$ 1, que será destinado ao Comitê para a Democratização da Informática.

Paula Cunha