Notícias

Facesp quer mobilização do sistema no Estado de São Paulo

Guarulhos, 01 de novembro de 2011

Mobilizar a rede composta por 420 Associações Comerciais para defender as demandas do empreendedor. Este foi o recado do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, na abertura do 12º Congresso da entidade, que ocorreu em Santos entre os dias 26 e 28 de outubro.


Maurici Dias Gomes, Jorge Taiar e Wilson Lourenço

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) foi representada no congresso por Jorge Taiar (Presidente), Maurici Dias Gomes (superintendente), Anunciato Thomeo Sobrinho (Conselho Deliberativo), Wilson Lourenço (vice-presidente da Facesp) e Wagner Ântico (Empreender-Guarulhos).

Em seu discurso para as mais de 900 lideranças presentes, Amato afirmou que o atual momento exige uma “pressão democrática” das AC’s, uma alusão ao tema do congresso “Hora de Agir”, que estimulou a cooperação entre as empresas de conscientizar seus colaboradores da importância do empreendedorismo, além de informar e atualizar os empresários sobre o cenário político-econômico no estado, no País e em todo o mundo.

Amato, que realizou uma série de visitas as Associações Comerciais filiadas à Facesp, agradeceu o acolhimento recebido durante os encontros. “Pude, olho no olho, conhecer de perto as nossas conquistas. Nos 10 mil quilômetros rodados pude rever amigos e fazer novos parceiros”, disse.

Jorge Taiar, presidente da ACE, corroborou as palavras de Amato. “Assim como disse Rogério Amato, é preciso unirmos os empreendedores guarulhenses, sobretudo aqueles que assim como nós da ACE-Guarulhos acredita na construção de um país justo e menos oneroso para os bolsos daqueles que empreendem”, falou.

O 12º Congresso da Facesp contou com seminários que debateram o empreendedorismo, o trabalho em equipe e a sustentabilidade, além de contar com a 8ª edição da Feira de Empreendedores Econômicos e Sociais.