Notícias

Facesp inicia hoje 12º Congresso da entidade em Santos

Guarulhos, 26 de outubro de 2011

As principais lideranças do associativismo do Estado de São Paulo se reúnem a partir de hoje para debater a sustentabilidade no 12º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que ocorre no Mendes Convention Center, em Santos, Litoral Sul Paulista. São esperadas mais de mil pessoas para o evento.


Jorge Taiar, presidente da ACE, estará no Congresso


A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) será representada no congresso pelo presidente Jorge Taiar; pelo superintendente Maurici Dias Gomes; pelo presidente do conselho deliberativo; Anunciato Thomeo, além do vice-presidente da regional administrativa 3 da Facesp, Wilson Lourenço.

A abertura oficial do congresso, que tem como tema “Hora de Agir”, ocorre às 19h30 e contará com a apresentação do Coral e da Orquestra Baccarelli. Até sexta-feira, 28 de outubro, as lideranças participarão de seminários que pretendem estimular a cooperação entre as empresas, conscientizar seus colaboradores da importância do empreendedorismo, além de informar e atualizar os empresários sobre o cenário político-econômico no estado, no País e em todo o mundo.

Para o presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, a escolha do tema “Hora de Agir” representa a intenção de mobilizar as associações comerciais para iniciativas de incentivo ao empreendedorismo. “Com a Boa Vista Serviços – administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) -, chegou o momento de agir, e de assumirmos nossa empresa e nosso papel institucional, tudo com muita inteligência, além de exercermos nossa pressão democrática. Este encontro vai mostrar que o empresário que conseguir se adaptar às mudanças é o que sobreviverá no mercado”, afirma.

Assim como Amato, Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos, enfatiza a importância do movimento das Associações Comerciais. “Nós estamos num país em que àqueles que empreendem são penalizados pela alta carga tributária e o movimento das Associações Comerciais tem por princípio defender a classe produtiva que, assim como as entidades, luta por um Reforma Tributária”, enfatiza.