Fácil Móvel já realizou mais de 26 mil atendimentos
O Fácil Móvel já atendeu mais de 26 mil pessoas e encaminhou mais de 35 mil serviços e solicitações, de acordo com o Departamento de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura. A unidade visita a cada 15 dias um bairro diferente, especialmente os mais distantes de uma das oito agências fixas da Rede Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão, disponibilizando mais de 700 serviços da Prefeitura e do Saae.
Implantado em junho de 2012, o Fácil Móvel já visitou mais de 52 bairros em todas as regiões da cidade. Desde segunda-feira (10) até o dia 22, atende no Jardim Vila Galvão (praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado da escola municipal Siqueira Bueno), de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
A agência itinerante está instalada numa carreta de 15 metros, possui elevador hidráulico, sala de espera com 15 lugares, além de contar com equipe de servidores municipais treinados e capacitados, o que garante a agilidade do padrão de atendimento da Rede Fácil.
Entre os serviços mais procurados pela população no posto móvel estão: ligação de água, segundas vias de impostos e contas de água, abertura de empresa e autônomo, protocolo e solicitação de serviços, levantamento e parcelamento de débitos, atualização cadastral, certidão negativa de tributos, consulta de andamento de processos, informações em geral, entre outros.