Notícias

Exportadora guarulhense é premiada pela Facesp

Prêmio “Exporta, São Paulo” foi entregue às pequenas e médias empresas que avançaram na conquista do comércio externo

Guarulhos, 14 de dezembro de 2017

A empresa guarulhense SMB Automotive foi uma das companhias de pequeno e médio porte paulistas premiadas pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) com o prêmio “Exporta, São Paulo” em evento realizado na última terça-feira, 12/12, na Associação Comercial de São Paulo.

O diretor de Comércio Exterior da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, José Roberto Vitorelli, representou a empresa premiada na solenidade. “A exportação é uma das ferramentas mais eficientes para que os empresários brasileiros consigam driblar realidades difíceis como a enfrentada no mercado local há alguns anos. Por isso é importante esse reconhecimento da Facesp. A guarulhense SMB Automotive está de parabéns por investir nesta estratégia”, afirmou o dirigente.

Os números corroboram com a opinião de Vitorelli a respeito do comércio exterior. Entre 1º de janeiro e 10 de dezembro, a balança comercial registrou superávit de US$ 63,04 bilhões. É o melhor resultado para o período desde o início da série histórica realizada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em 1989. Considerando somente a balança comercial do estado de São Paulo, o superávit foi de US$ 3,2 bilhões nos primeiros nove meses de 2017.

A premiação chegou à sua 13ª edição. O objetivo da Facesp é avaliar o desempenho de empresas das 20 regiões administrativas da Facesp, abrangendo todo o território do estado. Além dos critérios econômicos, é considerada também a atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, o projeto Exporta, São Paulo estimula a entrada de micro, pequenas e médias empresas no comércio exterior. “Isso é bom para todos. Para a empresa, que ganha um novo mercado consumidor, e para o ambiente econômico, que terá ampliada a base de exportadores, fortalecendo todo o cenário”, opina.