Notícias

Ex-executivo da Volkswagen dá painel de planejamento estratégico na ACE-Guarulhos

José Soler afirma que entidade é o local ideal para o empresário fazer seu negócio prosperar

Guarulhos, 25 de abril de 2018

Na noite desta terça-feira, 24/04, logo após a reunião de diretoria na ACE-Guarulhos, associados e diretores participaram de um painel de planejamento estratégico elaborado por José Soler, que foi diretor nacional de vendas da Volkswagen. A reunião desta semana marcou, também, a posse de Fernando Mauro Trezza, da TV Guarulhos, como diretor de Novos Associados da entidade.

Soler afirmou que a ideia inicial era a de que sua apresentação fosse uma palestra. “O Paneque me convidou para uma palestra, mas eu sugeri que fosse feito um painel, um grupo de trabalho com a interação de todos os presentes, porque assim o conteúdo é melhor absorvido”, avaliou.

Para o presidente William Paneque, a apresentação do executivo acrescentou muito aos empresários. “A experiência e vivência de mercado que o Soler tem podem mostrar a todos nós como enfrentar os desafios da gestão de uma empresa de maneira muito mais prática e correta”, disse. “O empresário brasileiro não está acostumado a planejar estrategicamente seu negócio. Por isso, quebra antes dos três anos de atividade”, apontou Soler.

O executivo disse, ainda, que a ACE é o local para que o empresário se desenvolva. “Estamos vendo que nesse ano a economia já dá sinais de melhora. Continuando assim, em 2019 e 2020, o Brasil cresce de vez e o empresário precisa estar preparado. E a ACE é quem pode ajudar esse empresário a enxergar o caminho a percorrer”, acredita Soler.