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Evolução tecnológica impulsiona SCPC

Guarulhos, 19 de dezembro de 2007

A combinação de investimentos em alta tecnologia da informação, em melhoria de pessoal e uma sólida parceria com os seus clientes colocou os serviços oferecidos pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito(SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entre os mais modernos e eficientes do mundo. Essa é a opinião dos próprios usuários do sistema, segundo José Antônio Rodrigues, superintendente do Conselho Consultivo do SCPC e diretor de cartões de crédito das Lojas Riachuelo.

“Os serviços se comparam aos dos melhores “players” (companhias) na área de informação do mundo”, afirmou na noite da última segunda-feira, durante comemoração de final de ano dos usuários do SCPC, prestigiado por vários integrantes da Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic). Rodrigues garante que o sistema vai continuar investindo pesado para ampliar a qualidade e velocidade dos seus serviços, de olho no futuro, no Cadastro Positivo: “Além de melhorar a avaliação de risco de crédito, ele vai oferecer ao consumidor de menor risco taxas de juros melhores”.

Érico Sodré Quirino Ferreira, conselheiro do SCPC e presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Acrefi), elogiou a qualidade da informação prestada hoje pelo SCPC: “Essa ferramenta insubstituível para a concessão de crédito está cada dia melhor, inclusive, na área tecnológica”.

Antever o futuro – Alencar Burti, presidente da ACSP, garantiu que o SCPC não vai se acomodar com o sucesso, pois no mundo globalizado as mudanças são muito rápidas. “Por isso, precisamos antever o futuro para atender as necessidades dos clientes”, disse. E isso, segundo Burti, só pode ser feito com investimento em inteligência e tecnologia de ponta. Rosely Garcia, superintendente de Serviços da ACSP, acrescentou: “O nosso Conselho Consultivo é um caso de sucesso para o nosso País, porque há mais de 50 anos participa ativamente dos serviços que lhes são fornecidos”.

Essa sólida parceria com os clientes também faz a diferença, lembrou Márcio Aranha, superintendente-geral da ACSP. “Por isso, tivemos um 2007 excelente e tudo indica que 2008 será ainda melhor”, afirmou. Para Nelson Castilho, superintendente de TI e Processos da ACSP, é preciso oferecer o que há de mais moderno e avançado em tecnologia “para garantir que nossos produtos estejam de acordo com o que realmente nossos clientes desejam”.