Entidades se reúnem na ACE para debater ações para o turismo
Como Guarulhos deve se preparar para reter o turista durante a Copa do Mundo? Esta foi uma das perguntas feitas, ontem, por representantes de entidades e da Prefeitura de Guarulhos, em reunião que ocorreu na ACE-Guarulhos. Na pauta, quais ações que podem ser implementadas para incentivar o setor de turismo na cidade.
Em reunião, entidades falaram da necessidade de reter turistas em Guarulhos
O encontro contou com a presença de Jorge Taiar (presidente da ACE), Maurici Dias Gomes (Superintendente da ACE), Danilo Duarte (diretor executivo do Convention & Visitors Bureau), Danielle Figueiroba (Presidente do Conselho Municipal de Turismo), a sargento Simone Melo (Polícia Militar), Fábio Alves Sylvestre (Presidente interino da Abrag), Ivonete Alves (diretora da Abrag), Josefa Gonçalves de Santana (gestora de turismo da Prefeitura), Luciana Bezerra (ACE-Guarulhos), Michele Sabino e Mônica Gonçalves (Sebrae-SP).
Na reunião, os presentes elencaram a capacitação, o idioma e a recepção dos turistas como ações urgentes a serem implementadas. O presidente da ACE, Jorge Taiar, ressaltou que o encontro não tem por objetivo conseguir avanços somente para Copa do Mundo, mas, também, melhorias para o turismo. “O que podemos fazer para reter o turista? É interessante para a ACE-Guarulhos que o turismo se fortaleça. O turista que vem à Copa, por exemplo, vem com dinheiro no bolso”, ressaltou Taiar.
Ivonete Alves, diretora da Abrag e proprietária do Boteco da Praça, disse que há dois anos vinha tentando provocar encontros voltados para assuntos da Copa. Ela elogiou a iniciativa da Associação Comercial. “Este é o grande momento de unirmos nossas forças”, completou.
As reivindicações deverão ser levadas ao conhecimento da Prefeitura de Guarulhos.