Notícias

Entidades do Projeto APL visitam Senai

Guarulhos, 09 de junho de 2004

A proposta foi conhecer a estrutura tecnológica e educacional da instituição que já apóia o projeto em outras cidades

Divulgação

Um grupo de 25 empresários, entre eles, representantes do setor de  Confecções do município, alfaiates e costureiras, acompanhados pela ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial), Sebrae-SP, Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende) e Prefeitura, representada pelas Secretarias de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) e das Relações de Trabalho, além da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) realizaram uma visita técnica, no dia 28, ao Senai do Bom Retiro.

DivulgaçãoA proposta foi conhecer as instalações da instituição que, atualmente, vem trabalhando em parceria com Sebrae-SP no Projeto Arranjo Produtivo Local (APL) em outras cidades do Estado de São Paulo. As entidades que hoje trabalham para viabilizar o projeto no município também utilizaram  a visita para sensibilizar as empresas do setor têxtil sobre o trabalho em conjunto.

Divulgação

O gerente de treinamento do Senai, Valter Xavier de Abreu, mostrou a estrutura física e tecnológica do Senai ao grupo, incluindo maquinários, laboratórios e salas de aula. O grupo só não teve acesso aos laboratórios de ensaios tecnológicos por questões de segredo industrial. Porém, tiveram acesso a grandes marcas nacionais que utilizam sua estrutura para testar e qualificar seus produtos.

Divulgação

Os empresários assistiram a uma palestra sobre planejamento e controle de produção com  Flávio René, engenheiro de produção e professor das Faculdades Senai. 

No próximo mês, as entidades promoverão outras ações para dar continuidade ao Projeto APL do Setor Têxtil do município.

Empresário: saiba mais e participe do Arranjo Produtivo Local  – Têxtil  através do departamento de Comércio Exterior da ACE pelo telefone  (11) 6463-9324 ou email: comercioexterior@aceguarulhos.com.br  com  Francilina.