Notícias

Entidades da sociedade civil de Guarulhos se unem em comitê para agilizar regularização de empresas

Representantes da ACE-Guarulhos, Sincomercio, ASSEAG e AECG lançam o movimento Regularize Guarulhos, que pretende atuar junto ao poder público

Guarulhos, 12 de junho de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, ao lado do Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Guarulhos), da ASSEAG (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarulhos) e da AECG (Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos), cria um comitê voltado a apoiar a Prefeitura na agilidade e desburocratização da regularização de empresas no município.

O movimento “Regularize Guarulhos” deverá ser oficializado junto ao poder público municipal nos próximos dias. A intenção das entidades da sociedade civil organizada é aproveitar a experiência do dia-a-dia de quem acompanha muito de perto a dificuldade de quem quer empreender e, por falta de informação e orientação, tem problemas para se regularizar.

“Queremos orientar os empreendedores que nos procuram para efetivar processos e cumprir as exigências do Poder Público. Desta forma, poderemos colaborar com os empresários e, também, com a Prefeitura, encaminhando pedidos, reclamações e soluções que vão facilitar a vida de quem quer empreender”, explica o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves.

Segundo os representantes do comitê, a iniciativa vai aumentar a geração de impostos, o lucro dos empreendedores e a geração de vagas de emprego.

Segundo o presidente do Sincomércio, Reginaldo Sena, a união das entidades será importante para desburocratizar o sistema e facilitar o desenvolvimento da cidade. Gilmar Godoy, presidente da ASSEAG, declarou que toda a experiência dos profissionais será depositada neste projeto com o objetivo de incentivar e ajudar quem quer investir em Guarulhos.

Já Mauro Inocêncio, presidente da AECG, deixou claro que o profissional contábil tende a ser mais valorizado, tendo em vista a importância do setor para a simplificação de abertura dos negócios na cidade.

O projeto contará com um site, no qual o cidadão poderá encaminhar suas dúvidas ou pedir a interferência do comitê, com o objetivo de buscar mais detalhes sobre as exigências dos órgãos públicos. Em breve o portal estará disponível, com informações das ações do movimento, assim como as redes sociais das entidades, que darão visibilidade.

O grupo também irá procurar outras entidades que queiram participar e contribuir para o crescimento social e econômico da cidade.