Notícias

Entidades conclamam a união na abertura da Rodada de Negócios

Guarulhos, 11 de maio de 2010

A união foi a palavra mais ouvida entre os representantes de entidades de classe guarulhense na abertura da 7ª Rodada de Negócios na última quinta-feira, 6, no Centro Internacional de Eventos. Os dirigentes queriam mostrar aos empresários e autoridades presentes que o desenvolvimento de Guarulhos passa pela união dos esforços de todos.


Entidades reforçaram a importância da união

O 1º vice-diretor do Ciesp-Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, exaltou a chegada da Associação Comercial como apoiadora do evento. “A Rodada de Negócios não é um evento da ASEC e do Ciesp é da cidade de Guarulhos e, por isso, a ACE chega para somar e a recebemos de braços abertos”, disse.

Roberto Marchiori, presidente da ASEC, aproveitou o encontro para fazer o lançamento oficial da Campanha do Agasalho da entidade. Marchiori também parabenizou a nova apoiadora do evento. “Este ano nossa felicidade é a ACE-Guarulhos, que foi fundamental para fortalecer a Rodada de Negócios”, afirmou.

Já o diretor titular do Ciesp-Guarulhos, Daniele Pestelli, ressaltou a importância das empresas instaladas em Guarulhos para economia brasileira e, também, para a realização do encontro. “Só podíamos ter a melhor e maior Rodada de Negócios”, completou.

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, afirmou que a intenção da entidade sempre foi em colaborar com as ações empreendedoras que acontecem em Guarulhos e que o seu desejo ao selar a parceria com as entidades de classe sempre foi com o objetivo de contribuir com o crescimento da cidade. Lourenço ressaltou, ainda, que para 2011 espera contar com um maior número de comerciantes como expositores. “Infelizmente não conquistamos mais empreendedores como tanto queríamos, mas tenho certeza que em 2011 nossa contribuição será maior”, ressaltou.

O presidente da Fiesp e pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf, que visitou pela primeira vez a Rodada de Negócios, aprovou o relacionamento proporcionado pelo evento. “Fiquei muito feliz em ter acompanhado a Rodada de Negócios e tenho certeza que as empresas tiraram proveito desta oportunidade”, disse.

O prefeito Sebastião Almeida (PT) também aprovou a união das entidades, o qual qualificou como o caminho a ser perseguido. “Será com esta união que iremos transformar a cidade”, falou.

A 7ª Rodada de Negócios é uma iniciativa da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec) e da regional Guarulhos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O encontro conta com o apoio da ACE-Guarulhos, da Prefeitura de Guarulhos e do Sebrae-SP. Neste ano o encontro contou com a participação de 27 empresas âncoras e outras 130 expositoras.