Notícias

Entidade capitaneada por diretora da ACE é reconhecida como de utilidade pública

Alexandra Oniki dirige oCIAAG, que oferece apoio a crianças e jovens autistas da cidade

Guarulhos, 28 de janeiro de 2019

Na terça-feira, dia 22/01, o prefeito Guti sancionou a lei 7.683/19, a qual reconhece o CIAAG (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos), como sendo uma entidade de utilidade pública. O CIAAG é presidido por Alexandra Oniki, que também é diretora de Terceiro Setor da ACE-Guarulhos.

Alexandra ressalta que esse reconhecimento não é para trazer benefícios físicos à entidade, mas, sim, conferir seriedade e idoneidade ao trabalho realizado pelo CIAAG. “Agora que somos uma entidade com utilidade pública reconhecida, acredito que fica mais fácil conseguirmos investidores sociais para ajudar na nossa manutenção. Esse título só tem quem está em conformidade com padrões de transparência fiscal e social. Ser de utilidade pública dá credibilidade ao nosso trabalho”, afirma.

Para obter o título de utilidade pública, o CIAAG percorreu um longo caminho. “Foram quatro anos tentando o reconhecimento. São exigidas várias documentações e certificações”, continua. Para ela, essa conquista pode ajudar e inspirar outras entidades também a serem de utilidade pública. “Em Guarulhos são poucas entidades enquadradas dessa forma. Basta estar em consonância com seu objetivo social, que é o de prestar serviço à coletividade, sem fins lucrativos”, orienta.

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, saúda a conquista e reforça o empenho de Alexandra no terceiro setor. “Guarulhos tem muito a ganhar com a força da Alexandra. À frente da diretoria do Terceiro Setor da ACE, ela desempenha um grande papel, ao aglutinar as entidades e fazer muito bem a ponte junto ao poder público. E essa conquista do CIAAG pode ser a mola propulsora para que Guarulhos seja referência não só na inclusão da criança e do jovem autista, mas das pessoas que precisam de um olhar especial”, conclui.