Notícias

Emprega São Paulo disponibiliza mais de 12 mil vagas no Estado

Guarulhos, 23 de janeiro de 2009

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), dispõe de 12,3 mil vagas de emprego em todas as regiões do Estado. As vagas mais ofertadas são de Ajudante de Motorista, Auxiliar de Linha de Produção e Atendente de Lanchonete.

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de sua cidade – onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os 209 PATs estão na página da SERT na internet: www.emprego.sp.gov.br/pat.  

Para o secretário Guilherme Afif Domingos, o Emprega São Paulo é “um grande banco de currículos”, que tornou mais rápido e simples o encontro entre cidadãos desempregados ou à procura de uma nova oportunidade e empregadores que precisam de mão-de-obra.  “A comunicação ágil entre a oferta e a procura no mercado de trabalho é uma ferramenta importante na busca pelo emprego, pois não é necessário que o candidato se locomova de um ponto ao outro para saber onde há vagas. Basta acessar a internet.”

PAT – O PAT, serviço do Governo de São Paulo coordenado pela SERT, faz intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.

Confira no link abaixo as vagas mais ofertadas – separadas por cidades – em todo o Estado de São Paulo: http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_200109.xls