Notícias

Empreender exige foco e planejamento, afirma publicitário no 4º NJETalks

Encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, no empreendimento The Brick, da Vegus

Guarulhos, 16 de agosto de 2019

Por Thaís Pereira / NJE

Empreendedorismo no ramo da construção civil. Esse foi o assunto compartilhado pelo speaker da 4° edição do NJETalks, Gustavo Coutinho, formado em Publicidade pela ESPM, com grande conhecimento em Comunicação Integrada e líder dos departamentos de Relacionamento e Marketing da Vegus Construtora e Incorporadora. O evento realizado pelo Núcleo Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, aconteceu na noite desta quinta-feira, 15/08, no The Brick, na Vila Augusta.

Em um bate papo, Gustavo falou sobre sua trajetória profissional e contou detalhes sobre como funcionam os bastidores da empresa que é responsável pelo 1° empreendimento “maker” do Brasil, o The Brick. “É uma inovação nesse mercado, o projeto proporciona aos moradores tudo o que é preciso num só lugar, contendo mais de 40 áreas comuns e de lazer dentro do condomínio, desde espaço de beleza à oficina de veículos”, apontou.

Apesar da sede da empresa estar localizada no centro de São Paulo, só aqui em Guarulhos a construtora tem 13 empreendimentos e aproximadamente 7.000 unidades. A Vegus trabalha com financiamento direto, a maioria de seus clientes são autônomos, o que explica o sucesso no município. “A cidade favorece, as pessoas não ficam acomodadas, elas correm atrás, tem muita gente empreendendo aqui”, afirmou Gustavo.

Para o empresário, atuar no próprio negócio é difícil porque se cria um afeto pela empresa e muitas vezes as pessoas pulam etapas importantes pela ansiedade de realizar o sonho rápido, então a dica que ele deixa para quem quer empreender é: “Mais que ação e coragem, é necessário ter foco e planejamento. Por isso quando decidir empreender, é essencial fazer um plano de negócio e não partir para ação de imediato”.