Notícias

Em reunião da RA-3 na ACE-Guarulhos, Facesp apresenta projeto de ajuda a entidades menores

Plano para desenvolver associações comerciais do Alto Tietê foi feito em parceria com o Sebrae

Guarulhos, 19 de novembro de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos recebeu, na última quinta-feira, 18/11, a primeira reunião presencial da RA-3 (Alto Tietê), da Facesp, após a retomada das atividades com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Com a proposta “Acelera RA-3”, a região pretende ajudar as associações comerciais da região após a crise da pandemia.

O primeiro passo foi conhecer mais a fundo o projeto feito pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) em parceria com o Sebrae-SP para auxiliar as entidades, o “Associação que Impacta”.

“Guarulhos tem a maior entidade da região do Alto Tietê. Queremos que todos se ajudem, que os grandes apoiem os pequenos. Queremos ajudar a potencializar o resultado dos associados”, explicou a agente de Desenvolvimento da Facesp, Daniela Mariano.

Para o VP da RA-3, Francisco Quintino, representante da AC de Poá, a iniciativa é importante. “Minha expectativa com o projeto é conseguir proporcionar mais profissionalismo, ritmo de crescimento e mais união do nosso grupo, para que os maiores ajudem quem ainda é pequeno”, apontou.

O VP Jurídico da ACE-Guarulhos, Alonso Alvares, representou o presidente Silvio Alves na reunião. “Nosso trabalho tem um foco claro: nossos associados. É por eles que as ACs existem. Espero que esse programa de aceleração possa ajudar de alguma forma as entidades a fazer com que nossos associados gerem mais negócios”, afirmou.

Também estiveram presentes os representantes das ACs de Mogi das Cruzes, Arujá, Guararema, Santa Isabel, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis. O gerente regional do Sebrae em Guarulhos, Sergio Gromik, também participou do encontro.