Notícias

Em reunião com vice-governador, RA-03 pede rapidez em socorro financeiro da Desenvolve SP

O VP da Facesp na Região do Alto Tietê, William Paneque, participou do encontro virtual que também reuniu representantes do Sescon de dos lojistas de shopping centers

Guarulhos, 09 de abril de 2020

A Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), por meio do presidente Alfredo Cotait, organizou uma reunião virtual, na tarde desta quinta-feira, 9/04, com representantes de setores comerciais e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, e o diretor-presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, também participaram do encontro, que levou ao poder público as demandas desta parte do setor produtivo, que tem sentido o impacto negativo da quarentena causada pela pandemia do coronavírus.

A Região Administrativa 03 da Facesp, que representa as cidades do Alto Tietê, foi uma das RAs escolhidas para integrar a reunião. “A demanda dos empresários é para que o socorro financeiro prometido pela Desenvolve SP chegue o mais rápido possível na ponta, sem burocracia. O próprio governo precisa ser o garantidor desse recurso. Isso pode fazer a diferença principalmente para o pequeno e médio empreendedor, que é quem mais sente essa crise”, explicou o vice-presidente da RA-03, William Paneque.

Entidades representativas de lojistas de shopping centers e o Sescon também participaram da reunião. A Facesp solicitou participar do comitê de crise do Estado para receber informações de forma mais assertiva e informar as Associações Comerciais com rapidez. “É preciso enfrentar a crise agora, mas também será importante ter real conhecimento de tudo para estar preparado para a retomada da economia lá na frente”, completou Paneque.