Notícias

Em palestra na ACE, auditor mostra que empresários pagam impostos indevidos

Ação foi organizada pelo vice-presidente de Indústria da entidade, Vilson Caldas

Guarulhos, 03 de outubro de 2017

A ACE-Guarulhos promoveu gratuitamente a palestra “Revisão Tributária e Recuperação de Impostos Pagos a Maior ou Indevidamente”, na sede da entidade, na noite desta terça-feira, 03/10. O treinamento, que foi ministrado pelo auditor Valdir Campos Costa, teve o objetivo de mostrar aos empresários que alguns tributos são cobrados equivocadamente.

“Alertamos os empreendedores sobre temas como revisão tributária e recuperação de créditos, tendo em vista algumas irregularidades. O empresário precisa de caixa e, às vezes, o recurso está dentro da própria empresa, não precisando recorrer a bancos”, explicou Campos Costa.

Para Vilson Caldas, vice-presidente de Indústria da ACE-Guarulhos, a palestra beneficiou os pequenos e médios empreendedores. “O grande empresário, geralmente, tem um departamento fiscal para auxiliá-lo nestas questões. Já os pequenos e médios dificilmente possuem este tipo de suporte. Por isto, é importante que o Valdir venha até aqui para elucidar dúvidas em relação a este tema tão palpitante”, argumento Caldas.

Presidente da associação, William Paneque afirmou que a ACE entregou valor ao associado. “Oferecer este tipo de esclarecimento de forma gratuita é uma forma de devolver ao empresário a confiança que ele deposita na nossa entidade”, concluiu.