Notícias

Em mais um “Colocando a Conversa em Dia”, colaboradores falam de saúde e carreira

Encontro aconteceu na sexta-feira, na sede da entidade, no Bom Clima

Guarulhos, 08 de outubro de 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05/10, mais uma edição do “Colocando a Conversa em Dia”, entre os colaboradores da Associação Comercial e Empresarial Guarulhos (ACE- Guarulhos), na sede da entidade, no Bom Clima. Neste encontro, o médico Henrique Barbieri, do Grupo Saber é Saúde, falou sobre o Outubro Rosa, mês no qual se alerta para a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Ele falou também sobre a importância da informação quando o assunto é saúde. “É e sempre será a melhor forma de prevenção. Não apenas contra o câncer de mama, mas contra outras doenças que matam tantos brasileiros todos os dias, como o estresse, a hipertensão, o câncer de próstata e outras”, afirmou.

Depois da palestra do médico Henrique Barbieri, o superintendente Maurici Dias Gomes falou sobre “Auto-gestão de carreira” e sua importância nos dias atuais, em que vivemos a 4ª Revolução Industrial. “As mudanças têm acontecido muito rápido. A tecnologia evolui a cada instante e o comportamento dos profissionais precisa ser muito mais de atitude do que de passividade. A atitude é mais importante do que a competência e a habilidade”, apontou Maurici.

Idealizado pelo próprio Maurici, o “Colocando a Conversa em Dia” acontece mensalmente há cerca de quatro anos. É, também, momento de estreitar a relação do colaborador com a entidade e motivá-lo a se envolver com comprometimento em todos os processos da ACE.

Roberta Rocha e Débora Gibertoni, da Workflow, parceira da ACE, realizaram uma dinâmica na qual os colaboradores da entidade trabalharam de forma ativa suas competências.

“Não tenho dúvidas do quanto esse encontro é importante. Não apenas para os colaboradores, mas também para nossos associados, que têm um atendimento melhor a cada dia”, disse o presidente da ACE, William Paneque, sobre o Colocando a Conversa em Dia.