Notícias

Em evento da ACE, Tarcísio de Freitas defende legado de Bolsonaro e promete SP forte

Encontro foi uma iniciativa da RA-03 da Facesp e fez parte do Ciclo de Entrevistas com pré-candidatos ao governo estadual

Guarulhos, 14 de julho de 2022

A ACE-Guarulhos recebeu, nesta quarta-feira, 13/07, na FIG-Unimesp, o pré-candidato a governador de São Paulo pelo Republicanos Tarcísio de Freitas. O encontro com o ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro – que contou com a presença de cerca de 200 pessoas – foi uma etapa do Ciclo de Entrevistas com os postulantes ao comando do Palácio dos Bandeirantes promovido pela entidade, em parceria com a RA-03 (Alto Tietê) da Facesp (Federação das Associações Comerciais de SP).

Mediado pelo presidente Silvio Alves, o evento teve a participação do VP da RA-03, Francisco Quintino, do vice-prefeito de Guarulhos, Jesus Roque, e do deputado estadual Danilo Balas, além de vários vereadores e secretários municipais. “Importante ter a casa cheia de políticos e empresários. Temos a convicção que é apenas com esse diálogo e a busca por informações que poderemos exercer nossa cidadania nessas eleições, tomar as decisões mais importantes para nós, nossas empresas e sociedade. A democracia exige essa troca entre governantes e setores da sociedade civil”, afirmou Silvio.

Durante sua fala, Tarcísio passou por praticamente todos os setores de seu plano de governo. Falou de segurança pública, saúde, educação, infraestrutura e ressaltou os resultados obtidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro. “Guarulhos sofre muito com a falta de infraestrutura. Teremos obras importantes, por exemplo, na Via Dutra, que vão ajudar muito a população e os empresários”, apontou o pré-candidato, que não poupou críticas aos governos do PT e do PSDB.

“São Paulo não pode deixar de ser protagonista. O estado sempre foi a locomotiva do País, mas parou no tempo e isso precisa mudar”, completou.

Engenheiro e militar da reserva, Tarcísio de Freitas nasceu no Rio de Janeiro e tem 47 anos. Ao fim do evento na FIG-Unimesp, o ex-ministro atendeu a imprensa, falou com militantes e foi até a sede da ACE-Guarulhos, no Bom Clima, onde gravou uma entrevista para o podcast “Líderes”, produzido nos estúdios da entidade. O programa, apresentado pelo jornalista Luís Claudio e pelo presidente Silvio Alves, será veiculado em breve no canal da ACE no Youtube.