Notícias

Em evento com Paulo Guedes e João Dória, William Paneque toma posse na Facesp

Cerimônia de posse do novo presidente da Facesp e dos vices das 20 regiões administrativas aconteceu no Clube Monte Líbano, na Capital

Guarulhos, 24 de maio de 2019

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, tomou posse oficialmente do cargo de vice da Região Administrativa 3 (Alto Tietê) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP), em evento realizado na tarde desta quinta-feira, 23/05, no Clube Monte Líbano, na Capital. A cerimônia marcou a posse do novo presidente da entidade, Alfredo Cotait Neto, da diretoria executiva e dos demais 19 vice-presidentes da Federação.

A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria, e do ministro da Economia Paulo Guedes, além de outras autoridades. Mais de 1.700 empresários filiados à Facesp compareceram ao evento.

“É uma retomada da liderança dos empresários de Guarulhos, representados pela ACE, na região do Alto Tietê. Antes de mim, os ex-presidentes Anunciato Thomeu e Wilson Lourenço também exerceram essa importante função, o que aumenta a minha responsabilidade”, afirmou Paneque. “A classe produtiva do Brasil, tão maltratada nos últimos anos, participará ativamente da retomada do crescimento”.

Alfredo Cotait foi eleito para a presidência da Facesp em fevereiro. “Seremos a voz do empreendedorismo, com o apoio das 420 associações comerciais espalhadas por todo Estado de São Paulo e que representam uma força política sempre mobilizada na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento nacional”, disse.

Segundo Cotait, o setor privado será principal agente do desenvolvimento do Brasil. “O País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio a uma profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república”.

Reforma: 60 a 90 dias
O ministro Paulo Guedes ressaltou que as associações comerciais são agentes importantíssimos para a geração de emprego e riquezas. Ele definiu a Previdência como “fábrica de privilégios” e que daqui a 60 ou 90 dias a reforma deverá ser aprovada. “Creio que conseguiremos implementar (a reforma) com a desejada potência fiscal, vamos poder lançar o sistema de capitalização para os jovens”.

Quem compareceu à cerimônia
Prestigiaram a solenidade de posse as seguintes autoridades: os ex-presidentes da Facesp Rogério Amato e Guilherme Afif Domingos (assessor especial do Ministério da Economia); Lázaro de Mello Brandão, fundador e presidente emérito do Bradesco; Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo; Cláudio Lembro, ex-governador de São Paulo; Osmar Terra, ministro da Cidadania; Manuel Vieira Pires Delgado, adido comercial e conselheiro da embaixada de Angola; Rubens Hannun, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; Abram Szajman, presidente da Fecomércio-SP; Marco Aurélio Bertaiolli, deputado federal e vice-presidente da Facesp; Julio Serson, secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo; Flávio Augusto Amaury, secretário de Habitação do Estado de São Paulo; dom Damaskinos Mansour, arcebispo metropolitano da Arquidiocese Ortodoxa Antioquina de São Paulo; dom Edgard Madi, Bispo Maronita do Brasil; dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito da Diocese de Santo Amaro; Adalnio Sena, embaixador; Jorge Bornahusen, ex-senador; Rudy El Azzi, cônsul-geral do Líbano em São Paulo; Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Douglas Garcia, deputado estadual; Luiz Flávio D’Urso, ex-presidente da OAB-SP; João de Altari Domingos, prefeito de Pereira Barreto; Rômulo Ripa, prefeito de Porto Ferreira; Felipe Naufal, prefeito de Mococa; Ricardo Carmona, General da Brigada, representando o Comandante Militar do Sudeste, General do Exército Eduardo Ramos Baptista; Pedro Chaves, secretário de Educação do Mato Grosso do Sul, representando o governador Reinaldo Azambouja; Arnaldo Faria de Sá, subprefeito do Jabaquara; Itamar Borges, deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo; Edir Sales, vereadora da capital; Dirceu Dalben, deputado estadual; Brigadeiro Raimundo Salgado Júnior, da Diretoria da Infraestrutura da Aeronáutica em São Paulo; Sami Salameh, cônsul-geral da República Árabe da Síria em São Paulo; Mohamed Elkhatib, cônsul comercial da embaixada da República Árabe do Egito; Tatiana Alvarenga, secretária-executiva do Ministério da Cidadania; Joseph Couri, presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo; José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP; Mohamad Abdouni Neto, cônsul honorário do Paquistão em São Paulo; Mustapha Abdouni, cônsul honorário do Reino Hashemita da Jordânia em São Paulo; Ricardo Bátah, presidente do Clube Atlético Monte Líbano; Tirso de Salles Meirelles, presidente do Sebrae-SP; coronel Marcelo Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Walter Ihoshi, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp); Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de governo do Estado de São Paulo.

Empossados para o biênio 2019-2021
Presidente – Alfredo Cotait Neto
Diretor Vice-presidente Tesoureiro – Marco Aurélio Bertaiolli
Diretor Vice-presidente Secretário – Roberto-Mateus Ordine
Diretor Vice-presidente – João Bico de Souza
Diretor Vice-presidente – Jorge Aversa Junior
Diretor Vice-presidente – Ary de Oliveira Russo
Diretor Vice-presidente – Abdo Antonio Hadade
Diretor Vice-presidente – Farid Murad
Giacinto Cosimo Cataldo (RA1 – Município de São Paulo)
Vera Lucia Alves da Rocha (RA2 – Metropolitana ABC)
William Cotrim Paneque (RA3 – Metropolitana Alto do Tietê)
Moacyr Correa Felix Junior (RA4 – Metropolitana Oeste)
Eliseu Braga Chagas (RA5 – Litoral Paulista)
José Antonio Saud Junior (RA6 – Vale do Paraíba)
Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi (RA7 – Campinas)
Elton Vilela de Moura Monteiro (RA8 – Jundiaí)
José Alberto Cépil (RA9 – Sorocaba)
Ernesto Melo Bonilha (RA10 – Vale do Paranapanema)
Francisco Carlos Julio Pinghera (RA11 – Ribeirão Preto)
Patricia Aparecida Rossi (RA12 – Bauru)
Mauricio Pazian (RA13 – Araçatuba)
Antonio Carlos Parise (RA14 – São José do Rio Preto)
Adriano Luiz Martins (RA15 – Marília)
José Eduardo Rodrigues de Carvalho (RA16 – Baixa Mogiana)
Ricardo Anderson Ribeiro (RA17 – Presidente Prudente)
José Janone Junior (RA18 – São Carlos)
João Carlos Cheade (RA19 – Franca)
Felipe Daniel Fernandes Garcia (RA20 – Alta Noroeste)