Notícias

Em encontro com colaboradores, ACE fala sobre como surpreender o cliente

Tema foi abordado em mais uma edição do “Colocando a conversa em dia”, na sede da entidade

Guarulhos, 11 de agosto de 2017

A ACE-Guarulhos realizou, na manhã desta sexta-feira, 11/08, mais uma edição do “Colocando a conversa em dia”, encontro mensal entre seus colaboradores que tem o objetivo de inteirar os diversos setores da entidade sobre os assuntos institucionais que estão sendo discutidos e os projetos da associação, bem como trocar ideias sobre a constante melhora de cada um na atuação profissional.

Comandado pela analista de RH Fabiana Souza, o encontro de agosto foi aberto pelo superintendente Maurici Dias Gomes, que falou sobre como o profissional, independente do setor de atividade, pode tomar atitudes positivas para surpreender seu cliente. “Surpreender é fazer as coisas de forma diferente. É quebrar regras, no bom sentido. É sair do lugar comum e fazer o extraordinário”, afirmou Maurici.

Segundo o dirigente, exemplos como os verificados entre os colaboradores da Disney, que são treinados para deixarem os clientes mais do que “simplesmente” satisfeitos, devem ser seguidos em todas as empresas. “Há uma campanha publicitária da famosa marca de motocicletas Harley Davidson, de 2013, que retrata bem isso. Em um aparente simples test drive, o cliente é surpreendido por outros motociclistas, que demonstram o que seria ter um veículo daquele. Surpreender, portanto, é deixar de produzir apenas commodities”, exemplificou.

Para o presidente William Paneque, essa boa surpresa pode ser levada por todo profissional ao seu próprio negócio, no dia a dia. “Podemos surpreender nosso cliente vencendo as objeções com conhecimento, informação relevante. Aqui na ACE, por exemplo, podemos educar nosso associado a consumir nossos produtos e serviços que tanto o ajudam”, ponderou.

Além da palestra, foram apresentados: os resultados do departamento comercial, pelo gerente Marcos Marthos; uma nova campanha interna para que os colaboradores surpreendam cada vez mais os associados; e o novo “mascote” da ACE-Guarulhos, o Cairu Mercúrio.

“Nosso ‘novo funcionário’ vai ilustrar nossas peças publicitárias e campanhas internas. Seu nome – e sobrenome – remete a duas personalidades que representam o comércio. Cairu vem de Visconde de Cairú, considerado o patrono do comércio. E Mercúrio vem do deus da mitologia romana, considerado o mensageiro da venda, do lucro”, explicou o designer gráfico Marcel Gregorutti, do setor de marketing da entidade.