Notícias

Eletropaulo adia para dia 20 início dos cortes de luz

Guarulhos, 14 de agosto de 2001

A Eletropaulo adiou para o dia 20 o início dos cortes de energia dos consumidores que ultrapassaram a meta pelo segundo mês consecutivo de racionamento, ou seja, forem reincidentes. Os cortes estavam previstos para começar amanhã.

Segundo a Eletropaulo, os cortes foram adiados porque a empresa ainda não terminou de analisar todos os pedidos de revisão de meta protocolados até 16 de julho. Para que nenhum consumidor com direito à revisão de meta tenha a luz cortada injustamente, a Eletropaulo decidiu então adiar o início da punição.

Dos 4,8 milhões de clientes da Eletropaulo -que atende São Paulo e mais 23 municípios do Estado, cerca de 1 milhão de residências não cumpriram a meta e estão sujeitos aos cortes de energia. A concessionária tem capacidade para cortar a luz de cerca de 10 mil casas por dia.

O corte seguirá o seguinte critério: primeiro será cortado quem está inadimplente e ultrapassou a cota. Depois, aqueles que gastaram mais quilowatts além da meta. Em terceiro lugar ficam os inadimplentes que cumpriram a meta do racionamento.