Eleição nos metalúrgicos registra votação maciça nas fábricas
O Sindicato, com cerca de 54 mil na base, tem 21 mil sócios em condições de voto. A principal mesa coletora é a sede do Sindicato, com duas urnas. Outras 42 urnas estão correndo as fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
O presidente José Pereira dos Santos, encabeçador da Chapa 1, faz um balanço positivo da votação desta manhã: “Tanto na sede quanto nas fábricas, os associados estão comparecendo em massa”. Pereira explica a grande votação: “A categoria está respondendo ao forte trabalho feito pelo Sindicato na base nos últimos anos. E a Chapa 1 fez uma campanha maciça nas fábricas, fazendo a defesa do emprego. Os trabalhadores estão, com o voto, apoiando essa bandeira de luta”.
O balanço da eleição nas fábricas, já às 11h, era bastante positivo. Segundo o advogado Marcílio Penachioni, coordenador do pleito, “em várias fábricas, foram coletados votos de todos os eleitores listados”. Na sede, informa o Marcílio, também é grande o comparecimento de eleitores aposentados e outros associados metalúrgicos.