Dilma regulamenta “Bem mais simples”; ACE oferece serviço para MPEs
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta semana um decreto que beneficia pequenos empreendedores nas contratações do governo federal. Segundo a presidente, o decreto prevê que as licitações federais de até R$ 80 mil sejam exclusivas para micro e pequenas empresas, dá preferência a pequenos negócios como critério de desempate em processos licitatórios e trata da possibilidade de subcontratação de micro e pequenas empresas pelos vencedores das licitações.
O ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, será o coordenador do conselho do Programa “Bem Mais Simples”, criado em fevereiro para desburocratizar a abertura e fechamento de pequenas e médias empresas.
“Estamos atravessando um momento em que, quanto mais rápido fizermos a travessia, melhor para o Brasil. Uma das pontes para essa travessia é simplificar, criar um ambiente de negócios, buscar trabalhar unidos”, disse a presidente.
“Tomara que isso não fique apenas no discurso. O micro e o pequeno empresário representam uma parcela significativa da economia. É quem mais sofre durante a crise, por ter margem de manobra menor”, alertou o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar. “Nós, da ACE, nos preocupamos em alertar os associados sobre as licitações há tempos”, completou.
Taiar fala do serviço “Solução em Licitações”. O associado à ACE tem acesso a um conteúdo atualizado com todas as novas Licitações que forem publicadas nos Diários Oficiais e jornais de grande circulação das seguintes regiões: Guarulhos, Arujá, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Mairiporã, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Para saber mais sobre como descobrir novas oportunidades e vender para os governos, o associado precisa acessar o site da ACE-Guarulhos.
(Com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo)