Notícias

Dia dos Pais: 3 em cada 4 empresários esperam vendas iguais ou maiores em 2019

43% dos empresários pretendem facilitar o pagamento como a principal estratégia para chamar a atenção do consumidor e, assim, impulsionar as vendas nesta data comemorativa

Guarulhos, 29 de julho de 2019

Dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial do Dia dos Pais, elaborada pela Boa Vista (empresa parceira da ACE-Guarulhos), indicam que 76% dos empresários esperam que as vendas para a data em 2019 sejam iguais ou superiores às do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas.

Em relação à contratação de mais mão de obra para trabalhar ao longo do período que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que irão sim contratar outros funcionários. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas. Esses dados foram levantados ao longo dos meses maio e junho, com cerca de 500 empresários de todo o país.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, esse otimismo é importante, principalmente quando o movimento do comércio ainda vive instabilidade pós-crise. “O crescimento da economia ainda é oscilante e apresenta altos e baixos. Precisamos de uma melhora mais efetiva o quanto antes, para que esse otimismo do empresariado seja plenamente justificado”, afirmou.

Estratégia
Quando questionados sobre qual será a principal estratégia utilizada para chamar a atenção do consumidor durante a data, 43% afirmaram que irão facilitar o pagamento, ou seja, disponibilizar opção de pagamento parcelado das compras. Em seguida, 41% informaram que irão oferecer descontos nos produtos e, por fim, para 16%, a criação de promoções, como compre dois e pague um, por exemplo.